Aniversário de Casamento: Veja Dicas de Presentes para Bodas

    Aniversário de Casamento: Veja Dicas de Presentes para Bodas

    Compartilhe:
    Facebook
    Google+
    http://caseimeamarrei.com.br/bodas-de-casamento/aniversario-de-casamento-veja-dicas-de-presentes-para-bodas/
    Twitter
    INSTAGRAM
    Lanchinho para Bodas de Casamento

    As bodas são momentos ideais para presentear o seu cônjuge e comemorar mais um ano de casamento. A palavra tem origem no latim e significa promessa (vota). Essas promessas estão relacionadas aos votos que foram realizados no dia do casamento.

    De acordo com o ano que se completa o aniversário de casamento, as bodas são nomeadas com nome de materiais que podem ser flores, pedras preciosas, frutas e outros itens. Esse costume teve inicio na Alemanha quando eram entregues coroas de prata e ouro para os casais que faziam 25 e 50 anos de casados.

    Nem todos entram no clima das bodas, dando presentes que se referem aos materiais, mas simplesmente fazem festas ou algo de especial com o amado, tais como viagens românticas, ecoturismo, renovação dos votos em uma igreja, almoço/ jantar romântico ou uma festa pública, etc. O fato é que é importante para o casal lembrar desse dia especial em suas vidas. 
    Na minha primeira boda, não fiz nenhuma comemoração, até mesmo porque não entendia a importância da data para mim. Não tinha ideias, nem feito um planejamento e também estava sem dinheiro. Meu marido gosta de surpresas românticas e devido a isso, senti a necessidade de sempre relembrar datas importantes na minha vida. Por esse motivo, resolvi criar esse post, tanto para as casadas, quanto para as noivas e as futuras noivas. Muitas vezes entramos numa rotina e esquecemos de valorizar o relacionamento, as bodas tem esse objetivo: relembrar o dia e os votos do seu casamento. No dia 04 de janeiro de 2015 completei as minhas bodas de algodão e resolvi fazer um lanchinho diferente no dia e desejar um ano cheio de conquistas e amor. Nossa, como passa rápido!

    Confira o que você poderá fazer para presentear o seu cônjuge ao longo dos aniversários de casamento!

    Ahh…Se gostar das dicas, compartilhe com seus amigos. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão para o post, comente abaixo ou envie no email caseimeamarrei@gmail.com! Ficarei feliz em conhecer a sua contribuição.

    Significado das Bodas por Ano
    Ano do Casamento
    Bodas e Significado
    O que presentear?
    1º Ano
    Bodas de Papel – remete ao contrato feito no dia do casamento. Geralmente é um ano de ajustes, em que um começa a conhecer mais sobre o outro.
    elementos que lembrem papéis tais como
    livros, agendas, porta-retrato, cadernos, etc.; Ou, itens personalizados como coração de papel, recadinhos de post-it em algum local da casa, origami, papel higiênico personalizado e uma carta de amor. Poderá também fazer uma viagem ou um jantar.
    2º Ano
    Bodas de Algodão – significa conforto e proteção que o casal teve nesses dois anos. Já estão cada vez mais próximos e já se sentem uma família.
    elementos que tenham relação com algodão: roupas, pantufa, travesseiro, algodão doce, etc. Poderá presentear também com algo que traga conforto como uma viagem luxuosa ou um restaurante requintado.
    3º Ano
    Bodas de Couro/ Trigo – trigo e couro dão ideia de fartura, assim como deve ser o terceiro ano do casal.
    jaqueta de couro, almofada romântica de couro, sapato, cinto de couro, jantar com decoração de trigo, etc.
    4º Ano
    Bodas de Flores e Frutas/Cera – as flores e as frutas representam crescimento e beleza, sendo assim o amadurecimento dos cônjuges.
    flores, roupas com flores, jantar com flores e frutas, cesta com frutas, café da manhã caprichado com esses itens, aromatizantes com cheirinho de frutas e flores,  etc.
    5º Ano
    Bodas de Madeira/Ferro – indica um casamento mais forte e sólido como esses elementos. Viver esse tempo todo juntos traz solidez.
    itens como enfeites, relógios, esculturas, decoração em mesa de madeira ou ferro, casal de madeira, letras ‘LOVE’ em MDF, baú de lembranças,  etc. Além disso, poderá organizar um programa a dois para relembrar as coisas boas, fazer um passeio inusitado, de helicóptero, balão, pára-quedas, etc.
    6º Ano
    Bodas de Açúcar/Perfume – doce e perfume indicam uma vida prazerosa a dois e um relacionamento cheio de companherismo.
    doces, uma noite a dois com fondue de queijo e chocolate, perfumes, aromatizantes, sabonetes perfumados, etc.
    7º Ano
    Bodas de Lã/Latão – com a lã é possível fazer vários objetivos e o latão não adquire manchas facilmente. Nesse período, o casamento deve representar resistência e durabilidade, mesmo diante das decepções. 
    roupas de lã, toalhas, cachecol, corações feitos com lã,  etc.
    8º Ano
    Bodas de Barro/Papoula – com o barro é possível moldá-lo de diversas formas, assim como dever ser o casamento, que se adapta as situações da vida.
    esculturas de barro ou vaso com papoula.
    9º Ano
    Bodas de Cerâmica/Vime – esses elementos são delicados e também duráveis. Representa um casamento que mesmo delicado superou os desafios do dia a dia.
    canecas, vasos, objetos criados com vime, etc.
    10º Ano
    Bodas de Estanho/Zinco – indica ligação entre elementos. Assim como no casamento, em que o casal deve ter compromisso para crescer com sabedoria.
    caneca de alumínio, castiçal, chaveiro especial coração e chave, uma super festa, etc.
    15º Ano
    Bodas de Cristal – o cristal é um elemento lindo e transparente. Ambos devem ser assim para que aja cumplicidade ao longo dos 15 anos.
    objetos de cristal, brincos, uma caixa com taças e um champanhe para comemorar, anel com cristal, etc.
    20º Ano
    Bodas de Porcelana – com a porcelana é possível criar lindos objetos. Mesmo após derretida pode dar formas a belíssimas peças. O casamento deve ser assim, passar pela fogueira (provações) e resistir adquirindo novas adaptações.
    objetos de porcelana.
    25º Ano
    Bodas de Prata – um dos mais esperados, são os 25 anos de casamento, assim como a prata que é um metal maleável e iluminado, assim deve ser o casamento: cheio de aprendizado, sabedoria, superação e felicidade.
    objetos de prata.
    30º Ano
    Bodas de Pérola – para ser formada, a pérola faz com que a ostra passe por ‘sofrimentos’ ao longo do processo. Um grão de areia entra na ostra e para suportar o incomodo, ela lança uma substância chamada nácar que dá origem à essa preciosidade. Mesmo com as pressões, os casais devem sempre se comunicar e suportar tudo juntos.
    joias, objetos que se assemelham a pérola para enfeitar porta-retratos e outras peças.
    35º Ano
    Bodas de Coral – o coral é responsável por abrigar as espécies no mar. Por isso, o casamento deve ser um lugar de aconchego e proteção para os cônjuges.
    objetos que lembrem corais, um jantar com peças que relembrem o mar, uma viagem para a praia, mergulho para conhecer as belezas marinhas, etc.
    40º Ano
    Bodas de Esmeralda/Rubi – são pedras preciosas muito valiosas e nobres, portanto, o casamento poderá indicar nobreza.
    objetos que lembrem essas pedras preciosas, taças cheias de balinhas verdes, bolo com detalhes verdes, etc.
    45º Ano
    Bodas de Platina – a platina é um metal estável e assim deve estar o casamento nesses 45 anos.
    objetos que contenham platina.
    50º Ano
    Bodas de Ouro – o ouro é um metal nobre, rico e iluminado, características que também podem fazer parte de um bom casamento.
    itens que lembrem ou possuam ouro: colar banhado a ouro, canecas com detalhes dourados, toalha para rosto bordada com detalhes dourados, etc.
    60º Ano
    Bodas de Diamante – assim como o diamante é valioso, forte e eterno, o casamento deve ter um amor que ultrapassa barreiras.
    itens parecidos com diamante ou que lembre a pedra.

    5 Comentários

    1. Bete disse:

      Bom dia
      No mês de novembro irei fazer 25 anos de casada….
      Gostaria muito de poder dar uma festa….
      Mas. Infelizmente as minhas condições hoje não permite….
      Não tive a oportunidade de de festa nem eu meu casamento…
      Pois. Engravidei e meu pai ..Mandou ei sair de casa só com a roupa do corpo..,

      Mas , mesmo assim estou aqui hoje com o meu filho com 25 anos…
      Graças a Deus …
      Eu gostaria de saber se vcs n poderiam me orientar… Mesmo sem condições eu queria fazer algo p reunir minha família e amigos que fazem parte da minha história…
      Muito obrigada
      Att
      Bete Barros….

      • Olá Bete,
        Fico super hiper mega feliz de conhecer um pouco da sua história. E vou te ajudar com algumas dicas. Espero que ajude mesmo! Uma ideia que aplico muito no meu casamento, em especial, quando eu estou sem dinheiro é procurar opções de locais na minha cidade para realizar algo bacana para o meu marido. Que tal uma festa no parque ou na casa de alguém que tenha um jardim? Chame as amigas para auxiliar na decoração e vá fazendo o que for possível. Vou compartilhar contigo um vídeo com dicas preciosas sobre decoração: https://www.youtube.com/watch?v=AR5kgrX9R4w

        Vale a pena ver também o site: http://casandosemgrana.com.br/

        Qualquer dúvida, fique à vontade para me mandar um email.

      • ola Bete. LInda historia!! voce faz bodas de prata e seu filho tambem de nascimento!! amei saber que voce mesmo com dificuldades nunca o abandonou. E melhor ainda, que vive com o pai dele. Coisa rarissima hoje em dia!!! parabens!! eu gostaria muito de ajuda-la. Eu vou reunir minha fmailia nos nossos 25 anos. Sera simples, mas bonito. Com a ajuda da familia, vamos fazer algo lindo como uma adoracao a Deus por todas as bencaos. Faremos renovaçao de votos etc… Tenho muitas ideias boas e baratas. Se quiser, entre em contato comigo. meu facebook eh Jacobedee Viegas. Deus te abencoe com toda sorte de bencaos dos ceus!!! <3

    2. Fabíola disse:

      Eu só encontro nas matérias que li presente para os noivos se presentearem, mas vou a uma comemoração de amigos que completam 32 anos de casados e não faço ideia.do que presentear. O presente é para o casal, ou são individuais?

      • Oi Fabiola!
        Obrigada por entrar em contato!

        Ao completar 32 anos, um casal comemora as Bodas de Pinho. O Pinho é uma madeira muito resistente e isto quer dizer que o amor do casal sobreviveu por todo este tempo, mesmo com as lutas diárias. Ser convidado para uma festa assim atualmente, é algo muito especial, porque é uma celebração bem íntima e pouco comum! Para presentear, verifique se o casal tem alguma preferência ou se os convidados podem dar o que quiserem. Nos dois casos, é necessário ficar de olho no seu orçamento, na lista de presentes do casal, na personalidade deles e na intimidade que possuem.

        Aposte em utensílios para cozinha (jogo de talheres, panelas, copos, petisqueiras, etc.) mais duráveis, até mesmo porque, com o passar do tempo, muitas coisas já se desgastaram; Eletrodomésticos (panela de arroz, batedeiras, liquidificadores, churrasqueira elétrica, etc.); Objetos Decorativos (vasos, quadros, esculturas, etc.); e, para quem tem mais intimidade com o casal, que tal um pacote de viagem para a segunda lua de mel ou uma noite em um lindo hotel?

        Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *