Viajando para o Sul: Como não amar Gramado – RS?

Locomotiva Viajante: 5 Dicas para Viajar pelo Mundo – Finanças, Turismo e Cultura
25 de junho de 2016
Passeios por Gramado e Canela – RS
8 de julho de 2016

Viajando para o Sul: Como não amar Gramado – RS?

Por Fabiola Lima,
Do site Escreva Isso

Um município pequeno, com cerca de 34 mil habitantes e um charme sem fim. Gramado é pra ser amada pra sempre. A apenas 120 km de Porto Alegre, a cidade do encantamento, que tem muito a ensinar sobre marketing, sobre moda, sobre como as coisas funcionam de forma integrada, parece ter sido toda planejada. Tudo gira em conjunto, de forma quase mágica.

Não é apenas o frio que atrai. Hoje é possível curtir a região em todas as estações e não é à toa que recebe por volta de 6 milhões de pessoas por ano e foi eleita pelo aplicativo Tripadvisor, o destino mais procurado pelos brasileiros em 2015. Uma excelente opção para todos os tipos de viajantes: casais, famílias com crianças, amantes de aventura, de vinhos, chocolates e pra quem gosta de rodar o mundo atrás de novas emoções. Tem passeio para todos os gostos.

>>> O que é encantador em Gramado?

Respeito Admirável
A cidade não possui sinal de trânsito e todo mundo se entende. O respeito à faixa de pedestres e à Zona Azul para estacionamento no pequeno centro, onde a toda hora está cheio de turistas, é impressionante. Deveria ser um exemplo copiado.
Restaurantes e Banheiros Públicos Excelentes
Os turistas são parte da cidade e foi pensando neles que todo lugar parece ser treinado para receber bem, desde a loja mais simples ao restaurante mais pomposo. É possível encontrar banheiros públicos no centro, limpíssimos, bem estruturados e com uma funcionária sorridente cumprimentando na porta.
Preparada Mais de 80 dias para o Natal
Do início ao fim ela é toda enfeitada, preparada para o Natal que já dura mais de 80 dias por ano, por ser uma atração a parte nessa deslumbrante região. O que se vivencia em Gramado, e em Canela, sua vizinha, é um encantamento, uma experiência que se carrega no sentimento, nas sensações. A cidade tem perfume de chocolate, tem o doce do amor, e com certeza vai conquistar você também. Selecionei algumas dicas sobre o que vivi desta vez por lá.

>>> Como Chegar em Gramado?

Para chegar a Gramado não é difícil. No aeroporto de Porto Alegre tem um guichê da Citral, empresa de ônibus que faz o trajeto a algumas cidades do interior do RS. Nem precisa sair do aeroporto, basta comprar a passagem no guichê, por volta de R$ 37,00 e aguardar. Em duas horas você estará em Gramado.

>>> Atividades e Passeios

A cidade é bem aconchegante e muita coisa você consegue fazer a pé. Apenas para o local de eventos e para os passeios a Canela vai precisar de carro. Alugar é uma boa opção, já que por lá existem apenas 36 táxis para atender a população e os turistas. Mas vai da comodidade de cada um. A maioria dos restaurantes possui serviço de transfer, basta escolher aonde vai que eles buscam no hotel.

Não importa como você vai a Gramado, se sozinho, a trabalho, pra um dos diversos festivais e eventos que a cidade recebe, de férias, se em lua de mel, com os amigos, com os filhos, de uma coisa eu tenho certeza: você vai amar! (Foto de Fabiola Lima no Portal de Gramado).

Selecionei alguns passeios que fiz como sugestão e está no post ‘Passeios por Gramado e Canela – RS‘. Acompanhe!

Deixe uma resposta