Casei, fui no Montana Grill e no Sushi Loko

Prato Executivo do Montana Grill
Nessa semana, para aproveitar que era o dia da esposa, eu e meu marido fomos ao Montana Grill e ao Sushi Loko, do Pátio Brasil.
Essa decisão não foi fácil de tomar, por que percorremos todo o shopping para encontrar algo do nosso agrado. Dentre tantos fast-foods do Pátio escolhemos um que oferece comida grelhada, além de outros aperitivos.
O cardápio do dia foi dois pratos executivos, um com tirinhas de frango (esposa) e o outro com coxas de frango (marido). Em cada prato vinha arroz, carne e fritas, sendo os acompanhamentos, no meu salada e farofa e no dele feijão e salada. Para tirar a sede pedimos um suco de 500ml para os dois.
Embalagem do Sushi LokoSentamos e esperamos poucos minutos até a chegada dos famosos pratos. Enquanto isso, havia um homem, que gritava horrores a nossa direita e falava sobre algumas decisões do Supremo Tribunal que ele não concordava. Foi muito emocionante, porque só ele falava e a mulher que estava acompanhando ele, estava super calada. Creio eu que ela estava entendendo tudo!
Olhávamos para os pratos das outras mesas e na nossa frente, havia um grupo de executivos que pediram carne de sol com mandioca na manteiga, com queijo, fritas e bacon. Não é por nada não, mas eu olhei no cardápio e custava R$ 54,00. Do lado esquerdo, um casal de idosos compartilhava seus camarões e sushis, mergulhando-os no molho shoyo. Fiquei com muita vontade de comer isso, e perguntei para meu digníssimo se poderíamos levar um sushi para a viagem, que seria longa!!
Após a chegada dos nossos pratos, fiquei muito triste! A comida era farta, mas a aparência não era tão boa. Ela estava um pouco fria e encontrei algo indesejável no suco. Trocamos por uma latinha de sprite. Talvez os outros pratos como o Clube Happy Montana de Mandioca e as sobremesas sejam melhores.
Saímos de lá infelizes, porém satisfeitos, e nos direcionamos para o Sushi Loko. O ideal era pedir uma porção bem barata para a viagem. Então, eu escolhi um Hot Camarão (enrolado de camarão, creem cheese empanado). A porção escolhida vinha com 6 unidades. Ah! E foi cobrado R$ 1,00 da nossa embalagem. 
Caixa com Hot Camarão do Sushi LokoEsperamos ansiosamente a elaboração dos sushis, olhando o sushi-man fazer o de outras pessoas. Na loja do pátio, temos a opção de vê-lo produzindo o sushi passo-a-passo. Ficamos em pé, observando e discutindo como são caros os pratos da culinária japonesa. É melhor comprar os ingredientes e fazer em casa! Falei para o meu marido tentar preparar o cone de sushi, já que ele é fissurado por essas coisas.
Nosso hot ficou pronto. Na caixinha, eles colocaram salada e uma grande porção de uma pasta verde conhecida como Wasabi. A gerente até reclamou para o sushi-man, perguntando porque ele tinha colocado aquela quantidade. Bem, se você está indo a um restaurante japonês pela primeira vez, não coma isso! É super amargo.
A saga terminou, quando fomos para a parada, esperar o ônibus. Rumo a nossa casa! Foi um dia bem legal. Quem tiver sugestão de lugares para comer, deixe seu comentário no blog ou no facebook.

Quer conhecer mais sobre a culinária japonesa? Confira o infográfico abaixo:

Culinária Japonesa
Infográfico: Culinária Japonesa – criado por Receitas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *