Como fazer seu Convite de Noivado

Escrevendo convite

Durante a preparação do meu noivado tive dificuldades para encontrar o convite ideal. Além disso, estava pensando no custo dos mesmos. Em cada gráfica que eu pesquisava, haviam preços exorbitantes que variavam por causa das cores e do tipo de papel que seria utilizado. Assim, decidi encontrar pessoas próximas a mim que dominavam algumas técnicas de edição e poderiam produzir o convite que eu quisesse.

No noivado, pensei em não produzir convite, pois convidaria poucas pessoas, mas depois senti a necessidade de fazê-lo. Até mesmo porque quando a festa ultrapassa 30 convidados já é necessário fazer um convite impresso.

Convite de Noivado

O texto é mais simples para a cerimônia de noivado:
Frase de Impacto ou Versículo Pessoal + Desenhos ou Detalhes do Convite + Dados Complementares do Evento
Nos dados complementares devem ser inseridas informações como o dia do noivado, horário, endereço do local, os valores, caso os convidados tenham que arcar com alguma taxa, e uma mensagem especial pedindo a presença de todos.

Você pode criar algo do seu gosto ou procurar na internet, como foi o meu. Escolhi o modelo abaixo que foi simples e barato para imprimir e pedi para um amigo que trabalha com arte finalista produzi-lo:

 

Convite de Noivado
Clique na imagem para ampliar
Na época, me inspirei nos textos e formatos de alguns modelos do site da Abelha Catita para a confecção dos convites e me maravilhei com as opções escolhidas.

Envelope do Convite

Para o convite de noivado, imprimi o texto e colei em um fundo preto feito com papel cartão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *