10 Destinos de Férias Românticas no Brasil 2015

Olá!! Está a fim de conhecer os lugares mais românticos para viajar no litoral brasileiro?

Nesse período de férias fica difícil não viajar para lugar nenhum. Segundo o Ministério do Turismo, o sonho de consumo dos brasileiros neste ano de 2015 é viajar! Os meses de dezembro, janeiro, fevereiro, julho e agosto são de alta temporada no Brasil, portanto, para os casais que não querem ter surpresas, o ideal é procurar os períodos de baixa temporada.

Mas, uma das novidades desse novo ano é que os brasileiros terão 10 feriados prolongados. A dica é começar a se programar desde o início do ano, caso deseje fazer a viagem dos sonhos. Isso irá ajudar a diminuir os gastos.

De acordo com o Guia Quatro Rodas, Fernando de Noronha (PE), Porto de Galinhas (PE), Fortaleza (CE), Búzios (RJ), Itacaré (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) dentre outras cidades são um dos melhores lugares para desfrutar de praias, ora pela beleza do local, ora pela intra-estrutura turística. Qual você escolhe?

Todo mundo sabe que as praias são os destinos para casais mais cobiçados do Brasil e por isso, trouxe uma lista com os melhores destinos para tirar férias românticas no país.

1) Baía dos Porcos, Baía do Sancho e Praia do Leão

As praias do Arquipélago de Fernando de Noronha são um encanto: Baía dos Porcos, do Sancho e a Praia do Leão são os principais destaques que oferece lazer e diversão para os casais apaixonados. O destino ainda conta com o projeto Mais Noronha que possibilitou uma queda de 30% dos valores dos pacotes de viagem em baixa temporada.

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos - Fernando de Noronha

A primeira é bem reservada, com um espaço curto de areia, vegetação, pedras pela orla que formam lindas piscinas naturais e que garantem um belo mergulho, além de observação da vida marinha. Da praia, pode-se visualizar o Morro dos Dois Irmãos, as águas são límpidas e esverdeadas e no alto do paredão, existe a última fortificação desta parte da ilha chamada Forte de São João Baptista dos Dois Irmãos.

Baía do Sancho

A Baía do Sancho é uma das praias requisitadas de Fernando de Noronha e está na lista das mais lindas do país. A areia é limpa, bem como as águas com várias tonalidades que possibilita a prática de mergulhos e visualização dos corais. Além disso, as altas falésias decoram a paisagem, sendo um ponto interessante para tirar belas fotos do alto.

Praia do Leão

O nome da praia originou-se de uma ilha localizada à frente que possui o formato de um leão marinho. A fauna é bem diversificada, de um lado, acontece a desova de tartarugas marinhas do arquipélago, de outro, no Morro da Viuvinha, várias espécies de aves fazem ninhos. É uma praia sossegada com areia vermelha e águas límpidas.

Fotos de Noronha PE

2) Praia do Patacho

A praia do Patacho encontra-se na cidade de Porto de Pedras, em Alagoas. É um local perfeito para casais que desejam descansar debaixo dos grandes coqueiros ou simplesmente caminhar pela orla. Os banhistas poderão ter uma experiência incrível ao mergulhar em suas águas azul-esverdeadas. Como é uma praia localizada em uma área de preservação ambiental, não possui infra-estrutura turística, sendo necessário levar guarda-sol, além de comidas e bebidas ou almoçar em pousadas nas proximidades. Na maré baixa são formadas lindas piscinas naturais.

Foto de Turismo Al

3) Praia Moreré

A vila de Boipeba, apesar de ter pouca estrutura para turistas é um dos pontos admiráveis do litoral baiano. Possui muitas áreas sombreadas por árvores conhecidas como amendoeiras que proporcionam aos visitantes momentos de relaxamento. A maré baixa e alta surpreende quem visita o local, em um momento quando está baixa é capaz de encalhar barcos e formar piscinas naturais, ideais para banhistas.

4) Praia de Taipu de Fora

A praia fica na cidade de Barra Grande (BA), na vila de Taipu. Com boa infra-estrutura turística o local reserva um paraíso de belezas naturais. Ao chegar na praia, os visitantes se deparam com uma visão maravilhosa: mar calmo, com cor azul-claro, as areias são douradas e os coqueiros acompanham toda a orla. Como atração, pode-se mergulhar com snorkel e visualizar várias espécies marinhas, na maré baixa, quando se formam piscinas naturais (veja a tábua das mares, pois esse período só ocorre duas vezes no mês). Aproveite os bares, as lojas e os restaurantes para conhecer mais dos costumes do povo da vila.

5) Praia de Lopes Mendes

Localizada em Ilha Grande, na cidade de Angra dos Reis (RJ), possui uma orla com areias finas e claríssimas. Para aqueles que desejam sombra e água fresca, Lopes Mendes, é uma praia com muitas amendoeiras. Os casais mais radicais encontrarão trechos do mar próprio para a prática de surfe, com ondas de tirar o fôlego, além disso, pode-se caminhar pelas trilhas, andar de bicicleta, correr e praticar vários esportes. Já os casais tranquilos encontrarão no lado esquerdo, um local ótimo para mergulho (leve seu snorkel) e também para descansar. Não tem infra-estrutura turística, mas no verão, algumas barraquinhas de comida são encontradas ao longo da trilha.

Foto de Inea

6) Praia Bonete

A Praia do Bonete está localizada na estância balneária de Ilhabela (SP). É um pedacinho de paraíso no meio de uma vila de pescadores. Existem duas opções de banho, uma nas águas do mar e outra no rio existente do lado esquerdo. O mar de águas claras, às vezes agitado, é ótimo para a prática de surf. É indicado levar repelente para se proteger dos mosquitos. Para chegar ao local é necessário ir de barco ou a pé de uma trilha longa que vem de Sepituba (4 a 5 horas). Se não conhecer a região, procure um guia turístico. É uma praia simples, rústica e aconchegante.

Foto de Ronald Kraag, Ilhabela Gov

7) Praia Lagoinha do Leste

Para chegar na Lagoinha do Leste enfrenta-se uma série de desafios durante a caminhada. De barco, no verão, existem aqueles que partem de Armação ou de Pântano do Sul A praia encontra-se na cidade de Florianópolis e é formada por areia fofa, branca e um mar de ondas agitadas. Há também uma área com lagoa para os banhistas, foi por isso que originou o nome da praia.

8) Praia do Espelho

Uma das praias mais cobiçadas da Bahia, Espelho, é um local tranquilo e deslumbrante que encanta pessoas do mundo todo. Um mar com várias tonalidades que vai do azul ao verde, são duas praias em uma. Para quem vem de carro, deverá estacioná-lo em Curuípe, aqui estão as pousadas. Na maré baixa, corais e falésias são vistos e ajudam a compor o cenário de rara beleza desse paraíso. É uma praia requisitada na alta temporada, por isso, recomenda-se chegar cedo, caso contrário, será preciso procurar espacinhos para sentar na areia.

9) Praia dos Carneiros 

Uma praia de paisagens encantadoras, encontra-se em Tamandaré (PE). Com águas transparentes e calmas, é ótima para crianças e casais que desejam relaxar. É um dos destinos procurados para a realização de casamentos. As areias são brancas, finas e limpas, ideais para a prática de caminhada ou para aqueles que desejam se bronzear. Os coqueiros cobrem toda orla e existe uma singela pousada de frente para o mar. Os visitantes podem fazer passeios de catamarã, alugar pranchas, mergulhar nas piscinas naturais, visitar pontos turísticos, etc., existem muitas opções de lazer para se divertir.

Foto de Brasil Gov

10) Praia Maragogi

Chamada de Caribe Brasileiro, a praia de Maragogi está localizada em Maragogi, no estado de Alagoas. É um ótimo local para os casais que desejam fugir do estresse cotidiano, pois existem piscinas naturais formadas na maré baixa e paisagens surpreendentes. Para passear até as piscinas de Maragogi, tome cuidado, pois os guias geralmente costumam cobrar um preço alto para levar os visitantes. Pesquise antes pelas redondezas para não sair no prejuízo. As areias são brancas e fofas, o mar é azulado e coqueiros acompanham toda a orla. Outros atrativos de Maragogi estão na prática de mergulho, comidas típicas maravilhosas e ótimos locais para hospedagem.

Foto de MPC Gov

Dica: Quem não tiver muito dinheiro para ir às praias poderá encontrar opções mais econômicas, tais como Caldas Novas (GO), Rio Quente (GO), Pirenópolis (GO) e Bonito (MG).

Se já viajou para essas praias, você acha que elas são realmente românticas? O que acha de deixar seu comentário aqui e ajudar aqueles que ainda não passaram as suas férias no local?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *