Tipos de Vestido de Noiva na Ceilândia: Qual escolher?

Quando saímos para a guerra, os principais itens que precisamos levar são as nossas armas e armadura! Acontece tipo isso, com uma noiva que está em busca de seu vestido, supremo, maravilhoso, decotado, charmoso, sereia, etc.

Que dúvida cruel! Qual vestido levar? Será que é necessário ir em todas as lojas? E se eu não for atendida bem? O valor é muito alto e não posso pagar?

São muitos questionamentos que invadem a nossa cabeça a toda hora! Por isso, veja o artigo 4 Dicas para Escolher o Vestido de Noiva, conheça a minha maratona como noiva, ou continue nesse artigo com informações sobre os tipos de vestido e modelos mais adequados para seu corpo.

Visitando Lojas de Noivas na Ceilândia

No final de semana, fui com a noivinha Thaís e a amiga Paulinha, visitar alguns lojas de vestidos na Ceilândia, que estão localizadas próximo ao Beer House. Em cada uma, ficávamos com os olhos brilhando, só de imaginar, qual seria o vestido perfeito para ela. Um dos pontos positivos de escolher vestido com essa noiva é que ela foi com a mente super aberta e mesmo não gostando de alguns modelos ou lojas, ela vestiu assim mesmo (tem noiva que fica frustrada em fazer isso e eu fui uma delas 😐 ).

Dica: quando escolher um modelo, procure levar uma foto dele para mostrar para a estilista da loja de vestidos de noiva.

Tipos de Vestidos de Noiva

Nas lojas visitadas encontramos vestidos de todos os valores, a partir de R$ 600,00, e de vários tipos: vestidos curtos, vestidos clássicos, vestidos de princesa, vestido de imperatriz e até mesmo aqueles mais ousados com decotes até o umbigo. Existem vários modelos de vestidos e é importante, pesquisar alguns deles antes de ir à loja para que seja mais fácil escolher! Confira alguns tipos de vestidos e dicas.

Vestido Estilo A

Geralmente, são vestidos clássicos que podem ser usados com ou sem alças. São bem justos até a cintura, mas a saia se abre formando um “A”. É um estilo universal que pode se adaptar a qualquer corpo.

Coleção Splendore – Itália, Estilista Fernando Peixoto.

Vestido de Princesa

É um vestido parecido com o primeiro estilo, mas a saia é mais aberta. É justo do busto até a cintura. Para as noivinhas que possuem quadris largos, esse é perfeito, pois a saia esconde e ressalta mais a cintura. É ideal para aquelas noivas que sempre sonharam em um casamento de conto de fadas. A maioria dos vestidos princesa tem um decote tomara que caia.

Dica: esse modelo já não cai bem para noivas baixas, pois as camadas da saia podem deixá-la escondida.

Coleção Princesas da Disney – The Bridal Gown Collection

Vestidos Modelo Império

A cintura inicia abaixo do busto e o tecido da saia corre livremente até o chão. É um estilo que pode ser usado ou não com alças e dá a noiva um visual de deusa grega.

Dica: É indicado para noivas com muito ou pouco busto.

Coleção Splendore – Itália, Estilista Fernando Peixoto.

Vestidos Justos

É um vestido ideal para as magrinhas. É um estilo que poderá prender muito o corpo, tanto é que com ele, muitas noivas podem ter dificuldades para caminhar, comer, dançar, etc.

Dica: se quiser correr, levantar o vestido e caminhar tranquilamente, procure outra opção de vestido.

Coleção Splendore – Itália, Estilista Fernando Peixoto.

Vestido Estilo Sereia

Tem a saia com formato da calda de sereia, começa justo do busto até os joelhos e depois se abre (com exceção do semi-sereia, que se abre antes de chegar nos joelhos). É um estilo bem sensual que irá delinear todas as curvas do seu corpo.
Dica: é ideal para noivas com corpo atlético e escultural. Porém, se não desejam destacar algumas partes do corpo, procure outros vestidos.

Coleção Splendore – Itália, Estilista Fernando Peixoto.

Decotes do Vestido

De acordo com o vestido escolhido, existem alguns tipos de decotes que podem arrasar na hora da sua entrada:

  • Tomara que caia: é um modelo tradicional, utilizado por quase todos os biótipos. Ressalta o busto e os braços;
  • Formato V: formato que vai até o meio do busto, mas se possuir um busto avantajado, não exagere no decote;
  • Formato Quadrado: adequado para todos os tipos de noivas. Pode ser usado com manga longa, solta ou sem mangas;
  • Formato Coração ou Princesa: lembra um coração, como nos vestidos estilo de princesa. É ótimo para noivas com bustos grandes;
  • Formato Redondo: é aquele que forma um “U” e tem um belo caimento na maioria das mulheres;
  • Frente Única: tipo de decote semelhante ao “V” ou “U”, onde as alças sobem pelos ombros e são presas ao pescoço. Ressalta braços, pescoço e ombros.
Essas são algumas dicas para as noivas que estão preocupadas com seu corpo e se o tipo de vestido escolhido ficará perfeito. Espero ter ajudado!
Se gostaram do post, compartilhem nas redes sociais!! Comentários e dicas são super bem-vindas!
Crédito das Imagens: Disney Wedding e Blog Fernando Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *