Preparativos para Casamento – Por Jéssica Magalhães

Olá! Ontem, vimos como foi o noivado da Jéssica e do Hemerson! Agora, vamos ver como foram os preparativos do casamento, como eles fizeram para arrecadar dinheiro e para realizar o casamento dos sonhos.

Parte III – Preparativos:

“Não te mandei eu? Sê forte e corajoso” 

O que fazer quando o sonho é grande demais? Aprender a trabalhar a . Os meses que antecederam o nosso casamento foram meses em que aprendemos a confiar mais em Deus.

Fomos fechando as coisas aos pouquinhos: fotografia, cerimonial, espaço para festa… O bom (e ruim ao mesmo tempo) é que podíamos dividir até o casamento quase todos os fornecedores, entretanto, o tempo estava curto. Não podíamos mais onerar o orçamento, pois também estávamos pagando o nosso apartamento. Foi nesse momento que eu e Hemerson não sabíamos mais o que fazer. Oramos, conversamos com o nossos líderes da igreja, choramos, deu desespero, mas sempre há um jeito. E houve. “Amor vamos vender algo. Nós podemos tentar uma renda extra nos horários em que não estamos trabalhando” eu falei.

O começo é sempre difícil mesmo. Dá medo, vergonha ou mix dos dois sentimentos. Vendemos brigadeiro, carreteiro, picolé, rifa, água… a lista foi grande! Tudo aquilo ajudou, mas não solucionou. Nessa época ainda faltava buffet, decoração, filmagem, dj e muitos outros detalhes (que aposto que você noivinha também entende). Foi nessa época, quando não víamos mais saída, minha tia nos apresentou os famosos pães integrais! Não ficamos muito empolgados na hora. “Sério, pão integral?! Será que vende?”. Fiz um teste e anunciei em um grupo no facebook. Minha caixa de mensagens lotou e o Hemerson quis apostar tudo!

Fizemos o teste fora da rede social. Colocamos uma mesinha e distribuímos o pão em cima da mesa e colocamos uma plaquinha: “ABENÇOE O NOSSO CASAMENTO“. De início as pessoas só olhavam, outras fingiam que a gente nem estava ali, para piorar não tínhamos técnica nenhuma em vendas. Nem por isso desistimos e os frutos vieram posteriormente. Vendemos pão nos eventos da Sara Nossa Terra, nas estações de metrô em Brasília, no trabalho, para família e amigos. Conseguimos uma renda extra e voltamos a sonhar! (Acredite, não há coisa melhor que pagar um fornecedor!)

Acredito que eu e o Hemerson crescemos muito e descobrimos que qualquer sonho é possível, e sem clichê, basta querer. O que mais aprendemos nesse período além de ter MUITAAAA FÉ, é dar valor ao trabalho das pessoas e também valorizar os que estão ao nosso lado.

Dica: Façam um livro dos sonhos e coloquem tudo tudo conforme queiram. Conosco deu muito certo, na verdade O Pai nos surpreendeu! 😉

Save The Date – Salve a Data de Forma Criativa

O Save The Date (no inglês, Salve a Data) é uma forma de dizer para seus convidados guardarem a data do seu casamento. É também uma preparação para os noivos para o grande dia. Veja o que o Hemerson e a Jéssica fizeram e inspire-se.

Confira como foi o Grande Dia: Casamento da Jéssica e do Hemerson!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *