O Poder da Esposa que Ora!

Bom, existem dias em que a inspiração é algo que falta em nossas vidas. Isso, aliado a correria diária, nos faz jogar o corpo em cima do colchão ou sofá e simplesmente ficar naquele confortável lugar.
Porém, não podia deixar de compartilhar com todos esse livro maravilhoso que li da Stormie Omartian, “O Poder da Esposa Que Ora”. Me surpreendi muito com cada palavra de suas páginas. Se você pegá-lo para ler, tenha a disposição de ir até o fim e praticá-lo todos os dias. Ter um hábito de orar não é fácil, mas é possível.
Quem me emprestou o livro foi a Pastora Claudete, uma pessoa linda e muito especial. Que Deus a abençoe todos os dias e que ela conquiste o melhor Dele para sua vida.

O texto está um pouquinho grande, mas reflita nele?

 Quero que Meu Casamento Mude! 

A transformação é um desafio, ainda mais quando consideramos muitos dos nossos atos completamente errados (ou corretos) e difíceis de mudar. Todos nós temos algo para melhorar (eu tenho muitas coisas). Mas nem sempre, enxergamos isso.
A maioria das mulheres recorre a outras coisas em meio a um problema (suplica, chora, evita, confronta, briga, etc.), pois é mais fácil. É aquilo que a sociedade nos ensina a fazer. Aquilo que está dentro de nós. Porém, não havendo resultados nos tornamos pessoas frustradas. A autora diz que os verdadeiros resultados vem, em primeiro lugar, quando aprendemos a conversar com Deus sobre os nossos problemas através da oração. Stormie afirma que:

“O poder de uma esposa que ora…É desistir de todo o desejo de poder em você e para você, confiando no poder de Deus para transformá-la, assim como seu marido, suas circunstâncias e seu casamento.”

Ela explica sobre confiança e nos ensina a orar (falar) com Deus sobre diversas áreas da vida e aplicar isso ao casamento. Oração + Ação.
Acredito que existem esposas que vivem com um marido que bebe, trabalha demais, é preguiçoso, está na depressão, enfermo, machista, maldoso, ansioso, tem medo ou fracassou na vida. Ao invés de apontar esses erros ou criticar, precisamos orar, mesmo que seja em silêncio, para que ele seja liberto disso.

 Espere! Antes Que Você Desista do Casamento… 

Às vezes acreditamos que o divórcio pode ser a única saída, mas nem sempre é a única saída. Às vezes queremos que o outro faça por nós, mas somos nós que temos que fazer (Nossa!).
Não podemos usar a oração para controlar nossos maridos ou as pessoas que estão ao nosso redor, querendo que Deus faça tudo rapidamente. Mas devemos usar a oração para que através dela, Deus nos transforme para que o outro se transforme.

“Orar por seu marido será um ato de amor e sacrifício generoso e incondicional de sua parte.” (mesmo se ele não orar por você).

Através do livro, Stormie apresenta alguns casos de família, testemunho próprio, prática de oração e versículos bíblicos especiais para que uma esposa possa se fortalecer e orar. Quem está precisando trabalhar o interior, a vida espiritual, eu recomendo! Para finalizar, deixo essa frase:
Se ler o livro, por causa da indicação que eu dei, faça um comentário e conte um pouco da sua experiência com a obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *