Pole Dance: A Sensual Dança da Barra e a Atividade Física

Pole dance é a onda do momento. Quando vi essa matéria fiquei pensando. Para aquelas que desejarem usar a dança como atividade física terão que ‘arregaçar as mangas’. Isso é ótimo para as noivinhas que desejam perder calorias ou até agradar o marido na lua de mel.
O pole dance é um tipo de dança, muitas vezes sensual, que envolve acrobacias e manobras diferentes. Também conhecida como dança da barra pode ajudar uma pessoa a perder 400 calorias, durante uma hora de exercício, além de tonificar bíceps, abdômen e glúteos.
Uma das atletas reconhecidas em Brasília é Ully Villaça, ela afirma que encontrou no pole dance uma forma de bem estar pessoal.

“Muitas mulheres não gostam de academia. O pole dance vem mudando a mentalidade de que era algo extremamente sensual. Hoje, ele é muito mais visto como esporte”, destaca Villaça.

Ully já participou de várias competições no Brasil, inclusive de saltos ornamentais e ela conta com o apoio dos profissionais da ATP Personal Traning, uma empresa especializada em treinamentos individuais. “O pole exige muita força. Faço um treinamento integrado e me sinto muito bem. Antes, sentia dores em todos os lugares e com essa preparação esses incômodos acabaram”, garante Villaça.
A boa preparação fez Ully obter bons resultados no ano passado. Como o 4º lugar no pole fitness, 4º lugar no saltos ornamentais e a melhor classificação como cheerleader com o 1º lugar no best cheer duplas, além do 1º lugar no dance e 3º lugar geral no brasileiro. “Estamos trabalhando para o Capital Fitness, em Goiânia, e o Pan Americano, no Rio de Janeiro. A nossa meta é chegar bem em todas competições”.
Ully está se dedicando para as competições. Do mesmo modo, numa vida a dois, precisamos nos dedicar ao nosso casamento.

Dica: É uma dança interessante que pode ser usada para diversão em chás de lingerie, chás de panela, surpresa para o marido ou mesmo como uma atividade física para conquistar bem-estar. Existem ofertas de compra coletiva e academias em Brasília que oferecem valores especiais.

Fonte: Texto adaptado de +Brasil Comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *