Projeto 6 – Esquentando: Preparem uma Refeição Juntos

Olá! Apresento-lhes a 6º etapa do projeto do livro Como Ter Um Casamento Mais Divertido. Nessa dica, será necessário cozinhar junto com o cônjuge!! Quem já fez isso? Quando o marido sabe cozinhar é legal, mas quando ele não sabe nem por onde começar?? O que fazer??

Para quem não viu as outras dicas, confira nos links abaixo:

Projeto 1: Deem 30 minutos um para o outro
Projeto 2: Encoraje seu amor com uma frase de incentivo
Projeto 3: Conheça as características vitais do seu amor
Projeto 4: Faça algo especial só para ele
Projeto 5: Queimando Paixão e Calorias

Projeto 6 – Esquentando: cozinhem juntos!

O projeto 6 fala sobre preparar uma refeição juntos:

Pode ser só para vocês dois, para a família ou para alguns convidados. Vocês podem cozinhar a refeição toda juntos ou cada um prepara os itens separadamente.

Cozinhar junto não é uma tarefa fácil, pois envolve confiança!

Quantas mulheres, ao ver seu amado na cozinha não começam a falar que ‘aquele frango está sendo frito com muito óleo’ ou ‘tem sal demais’ ou ‘você é péssimo na cozinha’. Bom, eu já fiz isso.

Existem casos em que o marido diz que ‘cozinhar é só para mulheres‘ ou ‘prefiro não fazer isso’, mas, nesse desafio, a proposta é justamente essa: superar os limites no relacionamento. Nosso mundo está bem moderno e todo homem pode cozinhar e a mulher ajudar. Então, não tem desculpa. Hoje em dia, cozinhar é muito sexy! kkkk.

Para essa atividade, será necessário:

  • Separar papeis para cada um e confiar que ambos executem;
  • Um pode ficar responsável pelo cardápio, o outro pela produção de um prato; 
  • Se não sabe nada sobre cozinha, tentar aprender um prato novo com o auxílio da esposa ou do marido e realizar um bom trabalho em equipe.

Resultado

Essa etapa vou ficar devendo para todos. Não consegui fazê-la por falta de tempo, disposição das duas partes e oportunidade. Já fizemos algo parecido na noite de sushi e yakissoba (que ele fez), mas sempre quando ele pede, preparo seu prato favorito. Assim que eu concluir essa dica, publicarei aqui no blog. Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *