Casei e Fui para Pirenópolis (GO) – Breve Roteiro Turístico
Olá pessoal!! Tudo bom? Passei um final de semana incrível em Pirenópolis e realmente, é um lugar onde a história entra em contato com o presente.
Juntei as malas com o marido, um pouco de grana e partimos rumo à cidade para descansar e também sair um pouco da rotina! Descobrimos o quanto é bom viajar a dois e conhecer locais diferentes! Nos apaixonamos por lá, pela gentileza de muitos, pelos passeios até a área central, pela comida deliciosa do Goiás e pelas lindas paisagens, é claro!
Breve Roteiro por Pirenópolis – GO
![]() |
|
|
A cidade dos Pirineus abriga uma cultura forte apoiada em festas populares como as Cavalhadas, que encena a batalha dos cristãos contra os mouros. Uma guerra que ocorreu na Europa, na Península Ibérica. Esse festejo teve origem em Portugal e atualmente é uma das principais atrações locais.
Museu das Cavalhadas, localizado na Rua Direita. |
Seguindo abaixo da Igreja Matriz (um dos principais pontos de referência para chegar ao centro), nada melhor do que procurar a Rua do Rosário, que possui um trecho conhecido como Rua do Lazer. Nela é fácil se deliciar com pratos típicos do Goiás, além de crepes, pizza quadrada, sushi, peixes ou picolé com frutos do Estado. Alerto que o preço pode ser salgado, porém, existem opções econômicas tais como Subway (quase não acreditei que tinha um!) e subindo a Igreja Matriz lanchonetes e restaurantes no quilo. Na Rua do Lazer ainda encontram-se diversas lojas de artesanato com peças de couro, cerâmica, papel, barro e palha, tais como tapetes, objetos de decoração, mochilas, chapéus, joias artesanais, etc.
Mas, as atividades não param por aí! Há museus para visitar, além de pontos turísticos e para os aventureiros: cachoeiras, esportes radicais, tais como arvorismo, rappel, boia cross, tirolesa, trilhas, passeios à cavalo e muito mais. Para quem deseja tranquilidade, basta procurar um cantinho na areia ou nas pedras próximo a Ponte sob o Rio das Almas ou desfrutar das ofertas oferecidas pelas famosas hospedagens como a do SESC ou um day use na Pousada dos Pireneus. O que não faltam são locais para comer, comprar, visitar e fotografar.
Ponte Sob o Rio das Almas (Ponte do Carmo) |
Confira o nosso Primeiro Dia – Gastando Pouco em Pirenópolis