Tendências de Casamento 2 – Ousados e Diferentes

Continuando com as Tendências de Casamentos – Ousados e Diferentes, de acordo com o livro Casar sem Frescura, de Cláudia Matarazzo, algumas mudanças foram feitas nos casamentos ao longo do tempo.

Os Noivos Participam Muito

Já viu aqueles casamentos com danças, surpresas e reuniões fora do tradicional? Os noivos estão mais participativos e são capazes de impressionar um ao outro, aos profissionais da área, amigos e familiares. Exemplo disso são os casos de vídeos de noivas que viralizam nas redes sociais. Sabe o que eu queria fazer no meu casamento e não consegui? Dançar tango….kkkkk…isso mesmo! Eu queria aprender e dançar pelo salão com meu amor. Um dia eu faço! Veja um pouquinho nesse vídeo:

A Igreja em Festa

Um dos tópicos abordados no livro e que achei peculiar foi servir champanhe na igreja. Não discrimino, mas não combina comigo….Acredito que cada coisa tem que ser no seu lugar. E, será que pode servir docinhos e bolos na igreja? Hum…só se a igreja se transformar na festa do casamento, caso contrário, não há motivo para fazer isso. A cerimônia é um momento importante e ouvir as palavras do celebrante é uma das coisas únicas. Há momentos em que eles falam mensagens belíssimas sobre o casamento.

Outra coisa legal é distribuir lencinhos da alegria para os convidados no momento da cerimônia. É um charme e muito delicado. Eu teria feito isso no meu!

Valorização das Músicas e Bebidas

A autora afirma que os noivos agora estão investimento muito no seu repertório com o DJ e também nas marcas das bebidas e tipos de coquetéis. A valsa, muitas vezes, é substituída por uma música romântica que marcou o casal. Ela ainda diz que muitos se atrevem a cantar para o noivo, mas tome cuidado, tenha muita ‘confiança no seu gogó’.

Cardápios Democráticos

Antes os cardápios eram mais da moda, tomate seco, jantar à francesa e outras iguarias. Hoje, vale tudo, inclusive investir na comida brasileira. As pessoas tem mais liberdade e, inclusive, podem comer, dançar e andar pelo salão. Há bufês ‘ilhas’ que permitem ao convidado se servir a qualquer momento. Antes, as pessoas eram servidas na mesa. E, na saída, então…se os convidados quiserem um café ou tomar um sorvete está valendo.

Decoração Cenográfica

Como citado, Fernanda Floret afirma haver antes um espaço decorado com flores na mesa, entrada, altar ou no caminho da nave. Agora, altas produções são feitas através da tecnologia com cenários e efeitos para os espaços: projeções com vídeos da história dos noivos, iluminação computadorizada, etc.

Fogos de Artifício na Cerimônia

Os fogos teriam o mesmo simbolismo do arroz lançado nos noivos ao fim da cerimônia. Mas deve ser usado com sabedoria e em locais apropriados. Além dos fogos, já vi flores, corações e balões que são lançados no final.

Tecnologia no Casamento

Antes, a tecnologia era vista com muita desconfiança, hoje é mais aceita e até essencial. Mas ela alerta para usá-la como moderação. Se for para enfatizar o momento, tudo bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *