Palestra: Casamento sem Erros – Roberto Rocha Cerimonial

Hoje, gostaria de apresentar algumas dicas para um casamento sem erros. Essas sugestões foram ministradas por Roberto Rocha, cerimonial de casamentos, em Brasília, no dia do Simplesmente Noiva!

Uma novidade é que em Julho, ele organizará na capital, o Short Talk – Casamento Sem Erros, então siga nas redes sociais.

Ele gentilmente disponibilizou o conteúdo para o blog Casei Me Amarrei e de acordo com Roberto, alguns itens são fundamentais após o anel de noivado estar na mão direita:

1. Escolha a Data Certa

Para escolher a data é importante evitar feriados prolongados se todos os convidados forem locais e não de fora. Isso evitará que haja um número grande de faltantes da lista de convidados.

2. Cuidado com a Lista de Convidados

Falo também sobre esta questão da lista de convidados que se torna uma vilã na vida de um casal que não sabe por limite. É preciso realmente fazer um evento que esteja dentro de seu orçamento.

3. Cuidado com Modismos

O cuidado que se deve ter com modismos, o clássico sempre será atemporal.

4. Tenha Bom Senso

Tenham bom senso sobre cerimônia e festa, evitando excessos que acabam maculando um momento único. Ex.: pontualidade nas igrejas católicas, exageros com quantidades de entradas; na festa, excessos de bebidas alcoólicas, etc.

5. Tenham um Diálogo

Por fim, o diálogo entre o casal deve ser afinado, pois os preparativos de uma festa são um grande treinamento para o que será a vida a dois: dividir tarefas, pagamentos dos serviços, quem paga o que, etc.

Sobre Roberto Rocha
Cerimonial de Eventos Sociais
Facebook: Roberto Rocha Cerimonial
Tem dúvidas sobre casamento? Envie-nos um email ou adicione um comentário, neste post, utilizando o Google+ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *