Casamento no Exterior: Dicas de Destination Wedding por Silvia Folha

Olá noivas!! Já ouviram falar em Destination Wedding? Tive um bate-papo interessante sobre o assunto com Silvia Folha, cerimonialista e coaching para noivas e solteiras. Ela também trouxe algumas sugestões para quem quer investir e se divertir com o casamento dos sonhos fora de sua cidade natal, já que trabalha na área.

No Destination pode-se optar por destinos tanto no litoral brasileiro, quanto nas lindas opções do exterior! Segundo Silvia:

“O Destination é a melhor opção para quem quer ter comodidade, tranquilidade e participar de forma mais ativa do casamento, juntamente com os noivos, os convidados e a família”, afirmou.

Confira as perguntas que o Casei me Amarrei fez para a cerimonialista!

O que é Destination Wedding? Quais as dicas que daria para as noivas que desejam casar no destino dos sonhos?

Hoje, ele é um evento pequeno. Normalmente, você convida 300, 400 pessoas, para um casamento grande. Porém, nem todos conseguem ir e não estou falando do investimento financeiro, mas porque nem todos conseguem programar férias para o período. Às vezes, esses convidados tem filhos e não dá para levar a família inteira. Quando se programa, é um investimento em que você passa uma semana de pura diversão e tranquilidade.

Ainda, quando se tem alguém para auxiliar nesta demanda – porque fazemos tudo em conjunto com uma agência de viagem – tudo é escolhido, sendo assim um casamento pronto. Eu vou vender um casamento para você e ai você não tocará na flor, não fará degustação do buffet e é um casamento em que precisa acreditar. Mas, pode-se levar também fornecedores, incrementar em outros detalhes, criar lembrancinhas com a cara do casal, etc.

O que mais me chama atenção é saber que os noivos passarão uma semana se divertindo com seus convidados e com sua família. É um casamento barato, em que se aproveita o tempo inteiro. Tudo é fechado com all inclusive. Então, há comida e bebida à vontade. Logo depois vem a lua de mel e os noivos podem sair de lá e viajar para outro local, se quiserem.

Qual o tempo para organização?

Como é preciso organizar, fechar hotel, passagem e os convidados tem que se preparar também, sugiro, no mínimo, seis meses para organizar um casamento grande. Isso não significa que não dê para realizar em um tempo menor, porque hoje pode-se fazer apenas com o casal. Fazemos adequação. Mas, quando se fala em convidar pessoas, elas precisam desse tempo para se programar.

Qual a média de gastos?

Normalmente, o convidado arca com as passagens e hospedagem. O valor vai depender do pacote, mas em média, você consegue gastar 30 mil por um casamento para 30 pessoas. Você pode acrescentar também itens ao pacote. Geralmente, está incluso no pacote para os noivos:
  • Hotel padrão 5 estrelas com all inclusive;
  • Hospedagem;
  • Transfer;
  • Seguro Viagem.

Quais os serviços essenciais?

O que fica do casamento? Fotos e filmagem. É preciso lembrar que quem estará nas fotos são os noivos e convidados. Então, vale a pena caprichar no vestido da noiva e na maquiagem. Imagine, você, daqui a 20 anos, olhando o seu álbum de casamento?

Quais os destinos mais procurados?

Punta Cana e Cancun, em especial, são destinos muito procurados para lua de mel. Já Punta Cana é escolhida para casamentos. Inclusive, vários americanos se casam lá. Há hotéis que possuem três casamentos por dia, sendo possível agendar para ter exclusividade. O Caribe é um destino muito escolhido por conta das praias, da água azul, do mar maravilhoso. É fantástico!

Destination Wedding é uma tendência para 2016/2017?

Vai emplacar porque hoje, as pessoas estão buscando algo inovador e diferente. Com essa inovação, há qualidade de vida. Em 2016, muitas pessoas estão viajando para realizar casamento, bodas, aniversário, etc. Em Punta Cana, por exemplo, você pode casar em qualquer dia e qualquer hora. É possível juntar férias dos filhos, se organizar e realizar o casamento. Isso pode proporcionar comodidade, prazer, felicidade e para mim, a tendência é de crescimento!

Silvia Folha é formada em Secretariado Executivo pela UPIS, Pós graduada em Gestão de Pessoas pela ESAD, cursando MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva. É cerimonialista, palestrante e Master Coach pelo FEBRACIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *