Ele ou Ela está me Enrolando para Casar!

Olá pessoal! Tudo bom? Recentemente, tive contato com mulheres maravilhosas pelas redes sociais e meu principal questionamento foi: quando ‘enrolar’ é benéfico para um relacionamento? Quando casarei com meu futuro marido e oficializarei minha relação com ele?

Muitas mulheres e homens sonham com o casamento, em oficializar a sua relação para seus amigos, familiares ou…que seja para o mundo! E, não é errado pensar assim. Entrar na igreja, viver aquele momento especial, ter uma lua de mel e viver o felizes para sempre, no geral, é o desejo daqueles que acreditam no amor e nos casamentos.

Mas, no meio do caminho, obstáculos, valores, sentimentos, finanças e diversos outros fatores surgem e esse sonho vai sendo adiado ou mesmo deixado de lado. Muitas pensam, ‘mas porque ele não me pede em casamento?‘, ‘Porque estou morando junto há tanto tempo, com filhos e nada?

De um lado, algumas mulheres devem se sentir desvalorizadas e passam a não querer mais um casamento ou acham que está bom do jeito que está. De outro, o rapaz pode ter medo de assumir um compromisso mais sério ou não tem condições financeiras de arcar com a preparação de um casamento e fica inventando um turbilhão de desculpas. Nesses casos, tudo precisa ser analisado.

Essa semana fui ao casamento da minha tia que decidiu casar após 30 anos de relacionamento. Ela deve ter passado por muitas dificuldades e desafios com ele, mas DECIDIU viver o resto da vida com ele e realizar o casamento. Não há uma fórmula certa, até mesmo porque as pessoas não são perfeitas e casamentos também não. Mas, quando você decide que aquela é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida, mesmo com os defeitos e problemas que tem, enfrentando o que vier, esse é o segredo.

Como saber se meu namorado(a) quer casar?

Existem algumas formas de saber se seu(sua) namorado(a) quer se casar. Algumas perguntas podem ser feitas, mas lembre-se de analisar tudo com cuidado e conversar sobre o assunto com ele(a). Não seja chato(a) ou insistente, mas apenas explique o seu sonho e decidam o que podem fazer a respeito.

  1. Saiba quais são as verdadeiras intenções dele;
  2. Descubra o motivo dele não querer casar;
  3. Ele deseja ter uma família? Ele é a pessoa com quem você quer passar os seus dias?
  4. Ele acredita, assim como você, que está pronto para casar e que é o momento?

É um assunto delicado e não adianta forçar o outro, mas uma boa conversa pode ajudar!

Eu, particularmente, acredito na cerimônia de casamento e também em casamentos duradouros e felizes. Sei que eles vão depender muito de como o casal conduz o relacionamento. Para mim, um dos ingredientes principais dentro de um relacionamento é Deus, pois “o casamento é um compromisso de aliança – um voto feito a Deus e ao companheiro não apenas de amar, mas também de ser fiel e que deve durar a vida toda num relacionamento de exclusividade”. Talvez, não concorde comigo. Mas é uma opinião pessoal.

E você? O que acha sobre casais que estão enrolando para casar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *