10 restaurantes especiais para Mini Wedding

Você sabe o que é um mini wedding? Mini Wedding é na verdade uma cerimônia de casamento mais intimista, que pode ser realizado em locais mais discretos e com um custo mínimo para os noivos – em geral, os casais estão optando cada vez mais por esse tipo de casamento também por ser uma festa mais pessoal.

Com uma lista de no máximo 100 convidados, em geral, é possível convidar pessoas que realmente fizeram parte da história do casal e não apenas uma quantidade enorme de pessoas que são amigos dos parentes dos noivos. A cerimônia pode ser realizada em locais como museus, jardins, residências, hotéis e restaurantes.

E é justamente nesta última opção que iremos nos focar para oferecer aqui 10 dicas de restaurantes especiais para Mini Wedding para os casais que moram no Rio de Janeiro, São Paulo ou Distrito Federal. Confira cada uma dessas dicas e escolha a melhor opção para este momento único na vida de duas pessoas que se amam!

Tiella - RestauranteTiella

O Tiella fica localizado em São Paulo e realiza casamentos desde 2008, e é um espaço especial para noivos em busca de um charme a mais na hora de oficializar a sua união. Uma casa de arquitetura rústica que lembra uma vila italiana é o ambiente onde o restaurante está inserido. Para aumentar o romantismo do lugar, estão disponíveis uma varanda com árvores frutíferas e dois salões. Possui um bar e um espaço perfeito para se tornar uma pista de dança e é possível chamar até 200 convidados para o local.

Manioca RestauranteManioca

Carinhosamente chamado de “Maní”, o restaurante Manioca também fica localizado em São Paulo e é um lugar bastante charmoso, com jardim, salão, bar e pista de dança, adornadas por um mobiliário moderno que darão um ar elegante ao seu mini wedding.

Espaço Quintal

Localizado na Avenida Evangélica em Higienópolis, o “Quintal” ocupa o primeiro sobrado desta região (hoje é um patrimônio tombado pela prefeitura). Comporta de 50 a 200 convidados confortavelmente. Tem uma área coberta por árvores centenárias e fontes de água em estilo europeu. Dentro há um pub de estilo inglês para os convivas.

Restaurante Jardim AureliaRestaurante Jardim Aurélia

Outro restaurante localizado em uma área histórica (uma vila da década de 50), o Jardim Aurélia é uma ótima opção para o seu mini wedding pela sua localização (em Itaim) e pelo serviço personalizado para cada tipo de casamento. É possível realizar um belo rodízio de massas, por exemplo.

Restaurante Térèze

Localizado no Hotel Santa Tereza, o restaurante possui charme, elegância e sofisticação para realizar o seu mini wedding. Além disso, lá você poderá contar com os serviços que são referência em alta gastronomia no Rio de Janeiro. Tem capacidade para até 100 convidados.

Restaurante PagumRestaurante Pagum

Possui uma infraestrutura completa e de fácil acesso, tudo isso com muito conforto e sofisticação. As cerimônias podem ser realizadas em um deck a céu aberto ou em um salão imenso que comporta até 300 pessoas. Além disso, você pode contar com a vista para a Praia da Barra e para a Lagoa de Marapendi.

Restaurante Miam Miam

Com um histórico charmoso de sua localização (ele foi montado sobre um antigo casarão que pertencia a avó da chef Roberta Ciasca em Botafogo), o Miam Miam é um lugar perfeito para a realização de casamentos intimistas, já que o seu salão comporta confortavelmente 80 pessoas com um charmoso lounge integrado ao espaço.

Restaurante Cais do OrienteRestaurante Cais do Oriente

Com um nome inspirado em sua história de construção (foi aberto em um antigo armazém construído no século 19), o Cais do Oriente fica no Rio de Janeiro e tem três ambientes que comportam até 500 convidados. Dono de uma gastronomia com temperos bem brasileiros, o restaurante é feito para agradar a todos os paladares.

Espaço Patú Anú Mansões

O Espaço Patú Anú Mansões está aberto desde 1998 em Brasília e oferece o que há de melhor na valorização da cultura brasileira, o restaurante é um luxuoso local composto por 3 ambientes: a mansão Park Way, a Mansão do Lago e o Espaço Gourmet, ideal para a realização de mini wedding com muito estilo e sofisticação, já que a sua culinária é conhecida por paladares ilustres, como o da Rainha da Dinamarca.

Restaurante OliverRestaurante Oliver

Localizado no Clube de Golfe de Brasília, o Restaurante Oliver fica a três minutos da Praça dos Três Poderes. Lá os estilos contemporâneo, rústico e sofisticado se unem para criar um ambiente perfeito para o clima campestre do restaurante. Para um belíssimo jantar de casamento é possível desfrutar de uma sofisticada cozinha internacional que irá fazer todos os seus convidados lembrarem com muito carinho do seu mini wedding.

Gostou deste artigo?

Deixe seu comentário indicando mais locais para fazer um mini wedding inesquecível e marque as suas amigas em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *