Casamento Drive-In pode ser uma opção?

A pandemia tem tornado os noivos bem criativos, fazendo com que novas modalidades, como o casamento drive-in, seja o plano B dos noivos. E mais importante, para que possam respeitar as medidas de higiene e segurança. O objetivo é que amigos e familiares compareçam nesse dia especial, mantendo o distanciamento social e assistindo ao casamento em um grande telão.

O casamento drive-in está fazendo sucesso no Brasil e no mundo e parece que veio para ficar!

Casamento Drive-In nos Estados Unidos

Shannon e Steven decidiram realizar o casamento em um cinema drive-in durante a pandemia e foi simplesmente perfeito. O casamento aconteceu na Pensilvânia. Eles marcaram a data do casamento com um ano de antecedência, fecharam contratos e optaram por um casamento ao ar livre. 

Em meio ao cenário, até pensaram em outras formas de realizar o casamento, através do Zoom ou mesmo reagendando. Mas, quando o SunnyBrook Ballroom, o salão de festas que haviam selecionado, começou a investir em noites de cinema drive-in, surgiu a inspiração!

Casamento Drive-in foto de Marshall Scott – Imagem reproduzida pelo Insider

A lista do casal tinha mais de 100 convidados, incluindo seus avós, que puderam comparecer. Todos ficaram dentro dos seus carros, enquanto assistiam ao casamento.

Segundo o fotógrafo Scott, que ficou surpreso com esse tipo de casamento, foi possível captar a emoção no rosto das pessoas mesmo através das janelas dos carros e com máscaras.

Os convidados podiam sentar em seus carros, ouvir música, brindar e degustar o delicioso cardápio de aperitivos e o menu disponibilizado pelo drive-in, tais como frango empanado, bolo, hamburguer, pipoca, doces, batata frita e sanduíches. A festa foi feita com antecedência e quando escureceu, após o pôr do sol, a cerimônia começou, sendo reproduzida no telão.

Casamentos Drive-In no Brasil

O Brasil também não poderia ficar de fora desses lindos casamentos criativos na pandemia. E, por isso, selecionamos alguns casamentos especiais realizados em nosso país. Vamos conferir?

Em Curitiba, Débora e André já tinham tudo preparado. Por conta do cenário, precisaram de um novo plano. Eles realizaram o casamento no Cine Drive-In montado no estacionamento de um restaurante

Já no Piauí, depois de adiar a festa de casamento duas vezes, Iago e Flaviane decidiram pedir a autorização para realizar o sonho do casamento no Shopping com Drive-In.

Na capital do país, o primeiro casamento no Cine Drive-in de Brasília foi o do casal Rebeca e Lucas. Contou com 40 veículos e foi feita uma live pelo You Tube para quem não estava presente.

https://youtu.be/C5LblmrqyHA?t=2207

Em Campo Grande, o casal Anna e Vinícius realizaram o casamento em uma chácara, com 30 veículos estacionados. Havia no altar os pais, padrinhos, os noivos e o celebrante.

Dicas para um Casamento Drive-In

  • Respeite as recomendações de higiene e segurança, mantendo os carros afastados;
  • Os convidados devem estar com suas máscaras e devem evitar sair dos carros;
  • Dê álcool em gel de brinde para os convidados;
  • Para evitar o contato, sorteie o buquê da noiva;
  • Para servir as comidinhas do casamento, peça para um garçom servir nos carros ou embale as comidas e lembrancinhas dentro de kits para entrega;
  • Combine com espaço e outros fornecedores sobre a realização desse estilo de casamento;
  • Palmas de buzinas combinam bem com esse estilo de casamento!

O que você acha do Casamento Drive-In? Bateu aquela vontade de procurar um espaço amplo em sua cidade e checar a possibilidade de montar um casamento ao ar livre e com todos dentro dos seus carros? Para os mais criativos e amantes do cinema é a opção perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *