Casamento à Primeira Vista – As Dificuldades da Vida a Dois
8 de agosto de 2015
Casamento À Primeira Vista | Resultado
27 de setembro de 2015

Casamento à Primeira Vista | Solteiro ou Casado

Compartilhe:

Olá! Nesses últimos episódios que assisti sobre Casamento à Primeira Vista (toda sexta-feira no Canal A&E), percebi o quanto é importante saber o que é ser solteiro e o que é ser casado.

O pastor Myles Munroe (falecido em 2014), no livro Solteiro, Casado, Separado e Vida após o Divórcio, explicou que uma pessoa casada precisa conhecer o que é ser solteiro (que significa ser completo ou inteiro) para depois se unir a uma pessoa e realmente estar casado. Uma das frases impactantes do autor é:

“Talvez você esteja gastando tanto tempo procurando quem você quer, que não tem tempo para ser quem você é.” 

É um assunto complexo e existem muitas divergências, mas queria focar um pouco no experimento. A decisão final será nessa sexta-feira (28/08). Esses casais tem estrutura, uma vida financeira razoável, são independentes e decidiram se casar com um estranho. Ao longo do programa, eles passaram por brigas, tristezas, alegrias, confusões, raivas, etc. Alguns superaram, outros não. Alguns trouxeram coisas da vida de solteiro que talvez não seria o ideal na vida de casado. Cada um com as suas manias e diferenças, mas com a vontade de lutar pelo casamento. Para quem não viu, veja um vídeo e conheça um pouco dos casais.

Vaughn e Monet: Falta de Comunicação

Foto: Reprodução Twitter A&E

Um dos grandes problemas entre os casais é a comunicação no casamento. Nesse caso, o marido é mais retraído, gosta de bajulação, elogios e que a mulher cozinhe para ele. Já a esposa (Monet), acha que não tem obrigação de cozinhar e seria extremamente machista da parte dele, querer que ela o faça. Eles passaram por muitas brigas por não saberem conversar e ambos estavam na defensiva. Para resolver isso, foram ao terapeuta, que os incentivou a escrever uma carta pedindo desculpas. Num primeiro momento, Monet, achava que ele sempre era o culpado e não deseja escrever, porque não tinha nada para se desculpar. Depois, viu que era necessário. Um dos principais desafios deles é a comunicação.

Jamie e Doug: Desconfiança

Foto: Reprodução Twitter A&E

Um fato que quase acabou com tudo que Doug havia plantado no coração de Jamie foi a sua mentira. Ele estava tenso e decidiu fumar. Quando entrou em casa, Jamie sentiu o cheiro. Ele negou tudo e ainda disse que jurava pela vida da mãe dele que não havia feito aquilo (Oh My God!). No fim das contas, teve que confessar e isso colocou em risco a confiança do casal. Jamie, que já sofreu na infância com mentiras, considerou aquela atitude infantil e por isso não sabia se confiaria nele novamente. Na terapia, falaram o que os havia chateado até aquele momento e Doug pediu perdão para Jamie. Mas, na minha opinião, Jamie está insegura e não sabe se deseja continuar casada.

Jason e Courtney: Medos

Foto: Reprodução Twitter A&E

Jason é um marido que tem medo de se abrir. Tem medo do fim do experimento e se eles vão desistir. Ela deseja estar mais perto dele, conhecer a família, cuidar e se importar, mas ele não é assim. Na vida, Jason se decepcionou com muitas pessoas e não deseja passar por isso novamente. Eles foram desafiados pelos especialistas a se presentearem e Jason, a abrir o coração para a esposa.

Agora, no episódio do dia 28 de agosto de 2015, é a última etapa do experimento para os casais e eles tem que decidir se ficarão solteiros ou casados.

Bom, acredito que é muita pressão! Não sei se o certo seria fazer um experimento para encontrar a pessoa amada. Esses casais são exemplos de muitos outros que passaram por problemas e pelas adaptações do casamento. Acredito que é interessante compartilhar e analisar o que eles viveram. Ouvi certa vez que nos primeiros anos de casamento sofremos ajustes, quem dirá eles, que tiveram apenas 1 mês de casados.

Se você está assistindo Casamento à Primeira Vista, o que está achando dos episódios? Sua opinião é muito importante para o blog!

Deixe uma resposta

Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:)