10 Conselhos para um Casamento Feliz

Congresso de Casais 2016 SNT
Congresso de Casais em Brasília 2016 – DF
18 de dezembro de 2016

10 Conselhos para um Casamento Feliz

10 Conselhos para um casamento feliz

Será que é possível ter um casamento feliz? Mantê-lo feliz é uma tarefa diária e para alguns pode ser até impossível. Parece até que, em alguns momentos, a chama do amor vai embora! Não sinta vergonha de procurar por conselhos para aquecer essa chama! Cada história de amor tem o seu final feliz, então, seja o protagonista dela. Esse conteúdo é dedicado a namorados, noivos e casados que desejam ver o seu relacionamento ainda mais feliz e renovado.

1. Seja gentil sempre

Sabe aquela frase que diz “gentileza gera gentileza”? Não alimente a sua impaciência e nervosismo com o seu amor, aliás, ele está ali para te ajudar e ambos são parceiros. Se vocês extrapolarem os limites e ficarem irritados, as brigas começam a surgir.

2. Escolha amar

Decida todos os dias amar essa pessoa, e mesmo nos momentos difíceis, insista e deseje fazer com que dê certo.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

Coríntios 13:4,5

3. Dediquem-se um ao outro

Ter um tempo para se dedicar ao companheiro(a) deve ser uma prioridade. Não deve ser qualquer tempo, mas sim, um tempo de qualidade. Quando fazemos isso, estamos investindo na relação e não desperdiçando tempo. 

4. Tenha amigos que acreditam no mesmo propósito

Já ouviu falar que “Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive”? Essa frase é do empreendedor Jim Rohn e nos mostra que o ambiente em que estamos nos influencia muito. Já parou para pensar se seus amigos respeitam e se dedicam ao casamento? Se são fiéis? 

É claro, não precisa “cancelar” aquele seu amigo(a) solteiro(a) que ama curtição, mas esteja rodeado de pessoas que te darão bons conselhos de casamento.

5. Entrem num consenso, não há ganhadores e vencedores no casamento

Você prefere ser feliz ou ter razão? O casal precisa enxergar que são parceiros e quando um perde, o outro perde também. 

6. A comunicação é a chave

Não existe relação sem comunicação. Aliás, a comunicação clara é capaz de evitar muitas brigas. Quando você não se comunica, acaba criando uma distância entre vocês. Para muitos é difícil estabelecer uma comunicação saudável, mas não deixe que isso diminua o amor que existe.

7. A mentira não é uma opção

A confiança é uma das bases para um ótimo relacionamento. Procure sempre ser sincero (a). Não use a mentira como desculpa e também não cultive suspeitas desnecessárias.

8. Errou, peça perdão!

Admita, nem sempre você estará certo. Seja humilde e honre a pessoa que está ao seu lado. O orgulho só vai acabar com a sua relação aos poucos.

9. Honre e apoie

Saiba honrar seu amor e apoiá-lo em todos os momentos, seja na frente dos filhos ou de qualquer pessoa. Não fale mal, mas elogie. Pense nas qualidades, admire o esforço, o trabalho e incentive sempre a não desistir dos seus sonhos.

10. Encare os desafios da vida e se cuidem

Encare os desafios da vida. Se surgir uma oportunidade para o seu amor trabalhar fora, acompanhe, dê apoio. Ou se estão percebendo que não estão cuidando da saúde, se comprometam, cuidem um do outro e adquiram hábitos saudáveis.

E pra você, qual o melhor conselho para ter um casamento feliz? Comenta aqui e ajude a outros casais a continuarem essa jornada maravilhosa do casamento com muita alegria.

Deixe uma resposta