Livro: Viva Feliz – Lucia Rodovalho
31 de agosto de 2014

Livro: Como Ter um Casamento Mais Divertido

Compartilhe:
Um dia, estava eu com meu marido, passeando no Shopping JK, em Taguatinga. Buscávamos um livro técnico para a sua profissão e logo após nosso passeio terminaria em Bib´s esfiha de carne e frango, beirute e um hambúrguer delicioso do Habib´s (nada light ö!). Como ainda não havia livraria no JK, fomos até as Lojas Americanas para ver algum livro legal e ‘touché’, encontramos Como Ter um Casamento Mais Divertido, de Kathi Lipp.
Meu marido me mostrou e eu amei o título, porque é a cara dele. Resolvi comprar por R$ 24,90 e olha… Dei muitas gargalhadas durante a leitura por causa da abordagem da autora. Ela diz para os casados se ‘tornarem especialistas no próprio casamento‘ e ainda recheia as páginas com dicas legais, oração e um projeto surpreendente para apimentar o relacionamento por 21 dias!

Alguns Tópicos do Livro

Quem já tiver lido deve ter amado. Quem for ler o livro ou já leu, faço um convite: entre no projeto comigo, eu ficarei muito feliz. Kathi sugere que o projeto seja feito por dois casais, pois um poderá encorajar e ‘puxar a orelha’ do outro. Deixe nos comentários a sua experiência!
Só para aumentar a curiosidade, a autora aborda sobre:

1. Momentos Românticos

Que tal preparar momentos interessantes com seu amor como um jantar à luz de velas?

2. Casamento segundo a Bíblia

Dicas práticas de versículos básicos sobre o relacionamento com o cônjuge e Deus.

3. Namoro depois do Casamento

Isso mesmo! Quem disse que os casais não precisam mais namorar após o casório?

4. Apimentando o Casamento

Que tal uma noite de lingerie, sexo e massagens especiais? Não preciso falar mais nada!

5. Servindo o seu Cônjuge

Servir mostra o quanto você ama e está disposta (o) a se doar para o outro sem esperar nada em troca.

6. Encorajamento e Respeito

Encorajar e respeitar vai muito além do que simples palavras. Serão necessários gestos e atitudes mínimas.

7. Conhecendo o Outro

Conhecerá tudo sobre ele e tudo sobre ela! E, porque não, fazer algo especial só para ele?

8. Cozinhando Juntos

Que tal um dia divertido para cozinharem, faxinarem o lar, praticarem atividades físicas ou fazerem algo juntos? Isso vai aumentar a paixão e diminuir as calorias… rsrsrs.

Para Finalizar

Fora os tópicos citados, existem outros interessantes. Recomendo a leitura do livro Como Ter um Casamento Mais Divertido para todos os tipos de casamentos. Se os maridos não quiserem contribuir com o projeto, a esposa pode fazê-lo e vice-versa. Basta um ter a atitude de mudança!
Caso leia o livro, não se esqueça de comentar! Se quiser fazer o projeto do casamento junto comigo, é só enviar um e-mail ou comentar no post. Ficarei feliz em poder compartilhar ideias de como ter um casamento mais divertido.

Deixe uma resposta

Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:)