5 destinos perfeitos para a lua de mel

    5 destinos perfeitos para a lua de mel

    5 destinos perfeitos para Lua de Mel

    A viagem mais importante da vida de qualquer casal com certeza é a lua de mel. Mas, porque esse momento é importante? A lua de mel é a viagem que marca o início de um novo ciclo na vida do casal. Ela deve ser marcante e um dos momentos iniciais para construir boas memórias junto com a pessoa amada.

    É essencial que haja um esforço conjunto para planejar uma viagem perfeita para os dois, onde possam criar memórias que vão continuar com o casal por um longo tempo (que esperamos que seja pelo resto da vida). Essa com certeza não é uma viagem onde você deve poupar, ou na qual seu gosto deve estar a cima do parceiro, ou que sirva para discutirem, mas é o momento ideal no qual devem se sentir no paraíso! Nesse artigo estão os 5 destinos perfeitos para recém-casados. Aproveite e decida qual será o lugar perfeito para vocês!

    1. Poços de Caldas

    A famosa cidade mineira que é um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil, também é um destino perfeito para a sua lua de mel. Com um clima frio e uma paisagem deslumbrante, a cidade é famosa por ser uma das mais bonitas do país. Com hotéis maravilhosos que são indicados para casais, a cidade também conta com uma natureza única, cheia de locais bonitos que dão asas ao romantismo. Um deles é a famosa “Cachoeira Véu de Noiva” que também é conhecida como a cachoeira “Lua de mel”. É possível fazer tours de barco, trilhas na natureza, conhecer locais de produção de vinho e queijos, além dos museus e feirinhas.

    2. Gramado

    Gramado, assim como Poço de Caldas, é mais uma opção dos destinos perfeitos para a lua de mel no Brasil. Isso traz uma grande vantagem na hora de viajar, pois os recém-casados passam por menos problemas com locomoção, burocracia e até mesmo idioma (se comparado a um destino internacional). Localizada no Estado do Rio Grande do Sul, Gramado é um destino famoso para casais apaixonados. Vários hotéis contam com pacotes especiais para recém-casados que além das diárias trazem diversos benefícios como massagens, jantares românticos e passeios. O frio da região e a natureza dão um toque especial para quem gosta de cenas românticas. Possui diversas atrações turísticas, conta com parques e maravilhas naturais como o Cânion Itaimbenzinho que fica a duas horas da cidade. Além disso, é conhecida por sua gastronomia, com deliciosos fondues e os famosos chocolates de Gramado.

    Fondue do DIVINO – Gramado – RS

    3. Veneza

    Veneza não é um dos destinos mais escolhidos para a lua de mel à toa. Uma cidade de arquitetura única, cheia de prédios históricos, onde tudo fica interligado por uma rede de canais pela qual você pode andar de gôndola. Esse é o destino perfeito para a lua de mel se você ama culinária italiana, passeios únicos e experiências diferentes e inesquecíveis. Com uma urbanização singular e antiga, não existe nenhuma cidade no mundo igual a ela, sendo conhecida muitas vezes por “joia italiana”. São muitas pontes como a “Ponte dos Suspiros”, prédios como a “Basílica de São Marcos de Veneza” e torres como o “Campanário de São Marcos”. Culinária, cultura, arquitetura, essas são apenas três palavras que representam os atrativos apaixonantes da Lua de Mel em Veneza.

    4. Caribe

    O Caribe é formado por um grande número de ilhas próximas ao Brasil, no continente americano. Um dos pontos que todas as ilhas tem em comum é a beleza natural, o clima quente e as lindas praias. As ilhas do Caribe costumam contar com diversos hotéis e spas luxuosos, perfeitos para quem quer curtir a lua de mel em um ambiente confortável. A maior parte delas tem um mercado aquecido por causa do turismo, fato que as tornam perfeitas para viagens longas. Alguns dos destinos mais comuns no Caribe são: Costa Rica, Ilhas Cayman, São Vicentte, Martinica, Cancun, Aruba, Curaçao e Punta Cana.

    Crie um roteiro que permita curtir um pouco de cada ilha. Uma sugestão é fazer um cruzeiro completo que possibilite realizar paradas nas ilhas do itinerário escolhido.

    Ilha de Aruba – Caribe

    5. Lua de mel em Paris

    Cidade da luz ou cidade dos românticos? Qual você prefere?

    Paris é um dos destinos de lua de mel mais famosos no mundo. Quem nunca viu uma imagem da Torre Eiffel na vida? Ou do famoso Arco do Triunfo que existe desde a época de Napoleão? São incontáveis os filmes românticos que se passam na cidade e o francês já foi eleito como a língua mais sexy do mundo.

    Famosos pelos seus queijos, vinhos e por sua excelente culinária, os franceses são pessoas que sabem viver bem a vida e a capital deles não poderia deixar de ser um local onde a vida e os prazeres se unem. Alguns dos passeios românticos que podem ser feitos pela cidade envolvem tour guiado pelo rio Sena, no qual é possível ver os principais pontos turísticos da cidade. Além de subir a torre Eiffel e também visitar o Louvre e o museu D’Orsay.

    Torre Eiffel - Paris

    Torre Eiffel – Paris

    Gostou dos destinos perfeitos para a lua de mel citados? Conte nos comentários qual é o seu destino favorito!

    Deixe uma resposta