Como fica o meu casamento durante a COVID-19?

Casamento Solidário
Casamento Solidário: Para quem acredita no amor – Conheça a iniciativa!
4 de agosto de 2018

Como fica o meu casamento durante a COVID-19?

Casamento Cancelado Covid-19 Coronavírus

Olá, noivos e noivas! O coronavírus (Covid-19) tem afetado a muitos setores e o de casamentos e festas é um deles. Aqueles que marcaram a data tendo que adiar e os que estavam contratando fornecedores e visitando locais para fechar orçamento, cancelando ou fazendo essa pesquisa online devido a quarentena. Bom, o objetivo deste conteúdo é ajudá-los a sanar dúvidas e preocupações em relação a esse momento delicado. Esperamos que ajude!

Posso adiar ou tenho que cancelar festas e espaços de casamento?

Acompanhe as informações e como está sendo a quarentena no seu estado e em todo o Brasil. Converse com os fornecedores de casamento, procure no noticiário, informações sobre o setor e regras de como proceder de acordo com a legislação. Procurem alternativas e soluções para os eventuais problemas ocasionados pela pandemia.

Para aqueles que não querem deixar passar o momento, surgiu até os Zoom Weddings (quase casamentos) pequenas celebrações ou comemorações feitas por videoconferência. De acordo com pesquisa feita pelo grupo The Knot Wordwide cerca de 91% dos casais decidiram adiar e 8% vão adiar o casamento por enquanto. Até celebridades, como Jennifer Lopez, decidiram adiar a festa de casamento.

E minha viagem de destination wedding e lua de mel?

O setor de turismo foi bastante impactado pelo Covid-19, então é importante acompanhar. Se está programada para meses mais distantes, analise se pode manter. Não há como prever os próximos meses, mas o contexto pode mudar. Veja se vale a pena!

Mas se em todo caso for durante os meses mais críticos ou se quiser cancelar, consulte a agência de viagem, o alojamento, a companhia aérea e seus fornecedores sobre as políticas de cancelamento.

No caso de visto para viagens internacionais, verifique com as autoridades que o expediram sobre os procedimentos. Veja informações sobre passaportes aqui!

Meus convidados vão entender?

Com certeza! Eles vão entender e apoiar a decisão, pois estará pensando no bem-estar de todos. Os casamentos são momentos especiais que merecem ser comemorados com as pessoas queridas que você ama.

Como posso preparar para os próximos meses com o Covid-19?

Não dá para ter certeza de como serão os próximos meses com o Covid-19, mas você pode escolher uma nova data e continuar se preparando. Fazer pesquisas e continuar sonhando com seu casamento. Lembre-se: cuide de você e da saúde dos que estão ao seu redor.

Adiar ou cancelar? Eis a questão!

Para quem precisa adiar ou cancelar, não desanime! Fiquem calmos e tenham esperança de que as coisas vão mudar. Tome a decisão certa para vocês. Mas se desejarem, continuem fazendo orçamentos e vejam a possibilidade de fecharem contratos para os próximos anos. Apoiar os pequenos fornecedores pode ser uma forma de ajudá-los também!

Espero que essa situação em que vivemos acabe logo, e assim, possamos pensar e realizar nossos sonhos, casamentos e metas!

Tem alguma dúvida ou deseja compartilhar algo sobre esse momento em que estamos vivendo? Deixe seu comentário ou envie um e-mail caseimeamarrei@gmail.com

Deixe uma resposta