Casamento Cancelado Covid-19 Coronavírus
Como fica o meu casamento durante a COVID-19?
27 de abril de 2020
Ultrapassado: Esses itens de casamento ainda estão na moda?
28 de outubro de 2020

Dicas para Casar ao Ar Livre

Existem lugares lindos que podem ser cuidadosamente selecionados para um casamento ao ar livre. Além disso, esse tipo de casamento é considerado um sonho para muitos noivos, pois nada melhor do que ter um cenário romântico que combine com o momento.

Já imaginou ter como pano de fundo belíssimas árvores, uma praia, o pôr do sol, uma chácara com um lindo paisagismo, um rio ou até mesmo um lugar mais simples, porém, maravilhoso porque compensa pelo charme e beleza? Bom, se não pensou nisso, verá alguns exemplos de lugares para casamento ao ar livre e dicas para pensar no seu.

Dicas Gerais para Cerimônia ao Ar Livre

Mas o que eu preciso para fazer um casamento ao ar livre? Bom, planejar um casamento não é fácil. Ao ar livre, então, podem surgir alguns imprevistos no meio do caminho. Assim, algumas dicas gerais para planejamento de casamento nesse estilo devem ser levadas em consideração. Veja quais são:

Sempre tenha um Plano B

Sempre tenha um plano B em casamento ao ar livre. É necessário pensar nos eventos inesperados, como por exemplo, chuva, tempo nublado ou sol forte. Invista em uma cobertura para proteger noivos e convidados.

Pense na localização

Encontre um local de fácil localização. Faça visitas prévias em horários diferentes e veja se faz muito vento ou barulho que podem prejudicar na cerimônia.

Pense nos custos adicionais

Você terá custos adicionais para transportar os itens ou precisa de autorização e pagamento de taxa para casar em um espaço? Há espaços que cobram taxa ou apenas precisam de autorização para a realização do casamento ao ar livre, por exemplo, parques da cidade, praças e outros.

Escolha o melhor horário

Pense no melhor horário para iniciar a cerimônia ao ar livre. Há cerimonialistas que consideram entre 15h30 e 16h. O horário é fundamental para que o fotógrafo consiga tirar belas fotos com a iluminação natural e explorar toda a paisagem do local.

Pense nos convidados

Pense nos convidados sempre (e na vizinhança). Se escolher um casamento na praia, por exemplo, informe aos convidados, no convite, como deve ser o traje para que eles não se sintam desconfortáveis. Imagina ir de sapato alto em uma cerimônia pé na areia?

Veja também se o local tem uma estrutura adequada para a quantidade de convidados, se a estrada é de fácil acesso, se possui um estacionamento seguro e preste atenção nos horários para não incomodar a vizinhança (caso não seja costume realizar casamentos no local)!

Tipos de Cenários

Mas onde casar ao ar livre? Confira alguns cenários belíssimos e fotos de casamentos ao ar livre!

Casamento na Praia

No casamento na praia à noite, que tal investir na iluminação? Elas trazem um charme adicional e tornam o clima bem mais romântico. Já de dia, pode se focar em uma decoração mais simples.

Casamento no Sítio, Chácara, Fazenda ou Haras

Aproveite o ambiente rústico para decorar o casamento no sítio, chácara, fazenda ou haras! Um exemplo de casamento de famoso nesse estilo foi o de Bárbara Evans, realizado no haras da família do noivo.

Casamento no Terraço ou Espaço Aberto

Conhece alguém que tenha um lindo quintal ou um espaço na cobertura de um prédio? Espaços dentro da cidade podem ficar lindos quando decorados, principalmente para um mini wedding. Verifique se possuem uma boa estrutura para todos.

Quer mais dicas de locais para casamento ao ar livre?
Deixe nos comentários!

Créditos: Imagens de Unsplash, Pixabay e Instagram

Deixe uma resposta