Mini-Wedding: Pequena Festa de Casamento

Prévia Romântica Inusitada
20 de outubro de 2013
Músicas para Cerimônia de Casamento
4 de dezembro de 2013

Mini-Wedding: Pequena Festa de Casamento

Compartilhe:
Em homenagem a Aline Gonçalves do blog livrosyviagens, decidi criar esse post para falar sobre mini wedding ou mini-casamento.
Essa tradição foi trazida da Europa e consiste numa festa de casamento para pequenos grupos que podem ser de 10, 60 ou 80 pessoas. 
Para aqueles que desejam algo mais íntimo é uma boa escolha, pois é uma festa econômica e o casal poderá ficar mais próximo de seus convidados. Mas também há os seus desafios, pois o objetivo desse tipo de festa é fazer com que todos se sintam a vontade e especiais.
Ultimamente, os mini weddings tem representado as festas de casamentos dos famosos, que usam a criatividade para decorar e transformar uma pequena festa, num evento só para os vips.
Se você for organizar, procure se dedicar bastante para a decoração e selecione algo delicado e que combine com você e o seu futuro marido.

Buffet, Bolos e Doces

Como é uma pequena festa, nada melhor do que oferecer aos convidados salgados, bolo, bem-casados e champanhe. Além disso, é preciso que o buffet seja atrativo, pois os convidados ficarão mais a mesa do que na pista de dança.
Pode-se abusar de mini lanchinhos como os hamburguers, quitutes, rocamboles, doces, etc. como um lanche da tarde, ou mesmo, apostar numa bela mesa de frios e frutas.

Local Íntimo

O local deve ser bem aconchegante, como aquele que marcou a trajetória do casal. Pode ser a sua casa, um sítio, uma pousada, um restaurante japonês, uma casa na praia, um jardim, etc., algo bem temático!

Imagem cortesia de meepoohfoto em FreeDigitalPhotos.net

Decoração Personalizada

Como é uma evento simples abuse das flores, luminárias, gaiolinhas, lenços, jarros, estante de livros, mesa de doces e outros apetrechos encontrados nos sites de casamento pela internet. As lembrancinhas podem ser mais incrementadas, já que serão poucos convidados. Pode ser um cupcake personalizado, um bem-casado, um marmita de bolo com doces, xícaras com nome dos convidados, sandálias havaianas, caixinha com trufas, dentre outras.

Imagem cortesia de Feelart em FreeDigitalPhotos.net

Música Romântica

A música deverá ser escolhida de acordo com o gosto do casal. Se o casal tiver dinheiro, poderá contratar um DJ ou, se eles preferirem algo mais elegante, poderão contratar uma banda que toque MPB, jazz, música clássica, etc. Mas se quiserem algo mais econômico, vale a pena escolher a playlist e colocar uma música ambiente.
Quer saber outras dicas sobre mini weddings? Deixe um comentário abaixo!

2 Comentários

  1. TUDO ISSO FICA ENTORNO DE QUANTO?

  2. Olá Wanessa Araujo!

    O ideal é você fazer a pergunta essencial: quanto eu poderei gastar? Daí, faça uma lista de todas as coisas que você deseja, defina a quantidade de pessoas que pretende convidar e se prepare para fazer os orçamentos!

    Ou seja, o valor da festa irá depender muito de como você quer organizá-la e principalmente da quantidade de pessoas que você irá convidar. Outros detalhes contam também como o buffet, a música, o convite, as roupas, o espaço da festa, etc.Em média, existem pessoas que gastam de R$ 500,00 a R$ 950,00.

    Estarei acompanhando uma amiga na preparação do mini-casamento dela e publicarei todos os detalhes, inclusive os valores. O primeiro post dessa série é 'http://caseimeamarrei.blogspot.com.br/2013/10/como-comprar-artigos-festa-casamento-taguacenter-df.html'. Assim, acompanhe as atualizações do blog pelo Facebook ou Twitter.

    Qualquer dúvida, é só perguntar!

    Abraços.

Deixe uma resposta

Gostou do blog? Siga-nos nas redes sociais:)