Seguro para Casamentos: Livre-se dos Imprevistos

Posso Usar Celular no Casamento?
Polêmica: pode usar celular no casamento?
10 de outubro de 2017
Lembrancinhas para Casamento
Lembrancinhas de Casamento Baratas e Criativas a partir de R$ 1 Real
29 de julho de 2018

Seguro para Casamentos: Livre-se dos Imprevistos

Seguro Casamento

Qual a noiva que não deseja curtir a sua festa de casamento sem passar por estresse? Todas!! O casamento é uma cerimônia muito especial e organizá-lo da melhor forma possível sem dor de cabeça é uma grande conquista! Bom, não dá para imaginar o que pode acontecer no grande dia e situações como chuvas ou vendavais capazes de destruir um lindo casamento, fornecedores de casamento que decretam falência ou até danos aos presentes de casamento poderiam ser compensados, caso os noivos optassem por contratar um seguro para casamento.

Mas, afinal, o que é seguro para casamento?

Poucos noivos sabem que existe esta possibilidade. Na verdade, este tipo de seguro é bem comum nos Estados Unidos e é uma das principais opções para quem deseja cobrir os custos resultantes do cancelamento ou adiamento da cerimônia por alguma circunstância. Devido a inúmeras situações que vemos nos noticiários aqui no Brasil de denúncias de noivas a fornecedores que decretaram falência ou fecharam às vésperas do casamento, é uma opção a ser avaliada. Conheço uma amiga que teve seu casamento quase destruído por uma cerimonialista que fugiu com todo o dinheiro investido pelos noivos. Ainda bem que os amigos ajudaram para que o prejuízo não fosse ainda maior.

O seguro é oferecido por uma seguradora e protege um casamento de eventuais problemas e prejuízos que possam acontecer no grande dia!

Quais são os custos com o seguro?

Os custos do seguro variam de acordo com o valor das despesas que foram pagas ou comprometidas para a organização do casamento e das coberturas adicionais que deseja. Cabe aos noivos analisar quais coberturas serão as mais indicadas para o seu evento. Em pesquisa à Genebra Seguros, que trabalha com a contratação deste serviço, é possível fazer um seguro a partir de R$ 500,00. Mas, para saber o valor que se encaixaria no seu tipo de evento, é necessário realizar uma cotação do seguro para casamento com a seguradora.

Uma dica: fique atento ao que pode ser coberto ou não, às situações em que o seguro não pode ser ativado e os casos de sinistro (“acontecimentos geradores de prejuízo previsto no contrato de seguro”).

O que cobre e o que não cobre?

Casamento FelizMas, o que será que um seguro cobre?

No geral, acidentes na festa, danos em equipamentos, na estrutura, acidentes que impeçam o acesso à festa e também imprevistos com os serviços contratados. Porém, quem desejar cobrir algo mais específico, tais como os presentes de casamento ou os trajes dos noivos pode contratar uma cobertura que se encaixe no seu evento.

Mas, se por acaso, exista alguma circunstância que os noivos conheçam e que pode cancelar ou adiar o casamento, ou a possibilidade de algum serviço ser cancelado no dia do seu casamento e você souber disto, este não fará parte da cobertura e indenização. Para isso, tenha cautela na contratação do seguro, leia bem o contrato e veja se atende às suas necessidades e se programe para seu pagamento!

Uma dica adicional para as noivinhas é: nessa onda de golpes de casamentos ou falência de fornecedores, procure indicações confiáveis, verifique os dados completos da empresa e planeje-se mês a mês para esta data especial!

Tem dúvidas sobre seguro para casamento? Mande-nos um e-mail ou adicione seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta