Ultrapassado: Esses itens de casamento ainda estão na moda?

Dicas para Casar ao Ar Livre
28 de outubro de 2020
Casamento no Drive-in
Casamento Drive-In pode ser uma opção?
13 de novembro de 2020

Ultrapassado: Esses itens de casamento ainda estão na moda?

Os casamentos estão mais modernos e vários elementos foram acrescentados ou retirados com o passar do tempo. Assim, eles não são exatamente iguais aos casamentos dos nossos avós, por exemplo.

Vestidos de noiva estão mais vivos, ora com mais renda e menos pano ou até mesmo sem acessórios como luvas, pérolas, ou sem o terno preto para os noivos! Vamos mostrar os itens da nossa lista de casamento que podem ter saído de moda. Continue a leitura!

1. Adicionar lista de presentes no convite

Antes, era comum adicionar uma lista de presentes no próprio convite de casamento. Hoje, os noivos podem criar um site de casamento e adicionar a lista de desejos deles. É mais elegante e seu convite não vira uma cobrança. Além disso, poderá adicionar informações no site para a entrega dos presentes, assim os convidados não precisam levar para a festa.

2. Presentes caros na lista de casamento

Já passou da hora de remover da lista os presentes mais caros para ver quem vai ser generoso. O ideal é ter uma lista de presentes de casamento consciente. Muitos convidados podem não ter recursos suficientes para presenteá-lo, então não exagere no valor dos presentes da lista.

3. Exageros e ostentação no casamento

Bom, a ostentação dos noivos que querem exagerar na decoração, no vestido, nas joias, no convite e até nos comes e bebes pode representar um perigo para o casamento. Imagina beber tanto e no dia seguinte não lembrar nem da festa de casamento? Seria terrível!

O foco não deve ser a quantidade de atrações, bebidas, flores, pérolas, pois o mais importante é celebrar o momento com pessoas especiais. Celebre o amor!

4. Quero me atrasar para chegar ao casamento!

Antes era comum a noiva chegar atrasada na cerimônia, mas hoje pode ser deselegante com convidados e com o celebrante do casamento. O indicado é antecipar os horários para que os noivos se organizem para chegar no horário.

No dia do meu casamento, meu marido havia esquecido as alianças em casa. Quando achou, deixou cair no quintal de tão nervoso. Para minha felicidade, ele encontrou rápido. Mas foi 1 hora de atraso e eu desesperada sem saber o que havia acontecido. Nesse caso é até perdoável…rs! Então, não deixe seus convidados esperando por mais de 15 minutos.

5. Faço ou não a gravata?

Essa questão é polêmica e ao mesmo tempo divertida. Passar a gravata virou mais do que uma tradição para os casamentos. É divertido ver a cara dos convidados tirando o dinheiro da carteira. Alguns não levam nada, mas muitos que tem são bastante generosos.

Se você não quer constranger o seu convidado ou fazer com que eles procurem as moedas no bolso, faça uma abordagem diferente, mais informal, ou seja, peça por mesa e não por convidado ou faça uma gravata virtual.

6. Exagero nos adereços da pista de dança

Você prefere seus convidados pagando mico no casamento ou algo mais recatado para as fotos?? Desuso ou não, vai do bom senso dos noivos!

7. Traje dos noivos

Luvas para a noiva. Você acha que combinam com seu vestido?

Eu usei no meu casamento, mas elas me atrapalharam em alguns momentos, como por exemplo para colocar as alianças e me alimentar. Mas elas deram um toque especial ao meu vestido. Atualmente, não sei se usaria. 

A moda para casamentos é algo que pode estar em alta ou baixa. Então, depende muito do momento (não quer dizer que saíram de moda) e também da escolha dos noivos, se querem usar luvas ou terno de outra cor. Peça ajuda de um cerimonialista ou outros profissionais para escolher os melhores modelos.

O que achou dessa lista? Tem dúvidas sobre algum tópico ou acha que ficou faltando algo? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta